sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Escrevo

Escrevo porque a vida já me pregou diversas peças. Existem as situações-problema emocionais e as situações-problema práticas. Ambas se relacionam e compõem a base dos obstáculos que cada um terá de enfrentar ao longo da vida.
Às vezes pensamos que tudo está perdido. E em muitas dessas vezes realmente está tudo perdido. Mas mesmo que tarde é preciso acordar para o presente e lutar pelo que ainda resta. Com toda a certeza tu não podes prever o futuro com 100% de acertos, então, mesmo que os seus problemas não tenham saídas, vale a pena correr atrás da felicidade e enfrentar tudo aquilo que te acanha. Nem quando você morre está tudo acabado, acredite!
E caso de nada adiante o suor do arrependimento seguido da ação, lhe sobra a satisfação de não ter desistido. Pode parecer banal ou idiota ou até perda de tempo lutar por algo que não tem mais volta. Mas se não há pelo que ou quem lutar, já não existem motivos para estar vivo, já não existem rumos que possam ser tomados e nem ar que possa encher o teu pulmão de vida, VIDA PURA.
E de que adianta viver sem motivos? Se Deus ou a "Força Maior" em que todos acreditam ter nos gerado nos colocou aqui com um motivo, seja ele especial ou não, quem somos nós para ousar viver sem motivos?
Ok que ninguém pode mudar todo o planeta de um dia para o outro, é fato! Mas por que não arriscar e mudar o seu mundo? É, o seu mundinho: este pequenino que, segundo você próprio, só traz tristezas e/ou qualquer tipo de problemas pra ti.
Se achas só ter tristezas, por que não abrir um sorriso, por mais que amarelo, ao soar um "bom dia" pra aquela vizinha que sempre está acordada às 6 da manhã quando você passa pra ir ao trabalho ou ao colégio. E sabes você por que ela está acordada a essa hora mesmo sendo aposentada? A resposta é simples: ela tem sede de vida, de amor, de amanhecer, de calor humano.
E é isso que a move todos os dias.
Queira, por favor, recolocar a agulha da vitrola no vinil que gira. Os ouvintes esperam pela melodia que sai dela e, caso a música pare, experimente voltar o disco inteiro... ou apenas aquela música!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário